TRANSLATE

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ÁLBUM DE FOTOS IPC-ITAPIRA

OUTORGA DE EMERÊNCIA DIÁCONO SEBASTIÃO FRANCO

Já se encontra em nosso álbum, as fotos referentes ao Culto pela Outorga e Emerência do Diácono Sebastião Franco pelos 25 anos (5 mandatos)  de serviço de diaconia prestados a Igreja Presbiteriana Central de Itapira:

FOTOS





Emerência do Diácono José Sebastião Franco

O Senhor José Sebastião Franco, nasceu em 06 de Novembro de 1936, na cidade de Mogi Mirim/SP, filho do Sr. João Franco (in memorian) e Sra. Ana Maria Antunes Franco (in memorian), passeando pela cidade de Itapira/SP, conheceu a jovem Nadir Rodrigues Pereira, filha do Presbitero Benjamim Rodrigues Pereira Filho (in memorian) e Sra. Nayr Fray Pereira (in memorian) com quem se casou em 19 de Janeiro de 1974, passando assim a residir aqui na cidade de Itapira, onde tiveram dois filhos, Marcelo Pereira Franco (in memorian) e Tiago Pereira Franco. 

O Sr José Sebastião em 1975 após o falecimento de seu primeiro filho começou a freqüentar a Igreja Presbiteriana de Itapira, mas foi no ano de 1981 que fez sua púbica profissão de fé, convencido da graça de Deus e seu chamado eficaz, dedicou se ao ministério de visitas com fins piedosos, aproveitando a oportunidade na entrega de folhetos e pregação do evangelho. 

Em 1986 foi eleito diácono pela primeira vez, participando das reuniões da Junta Diaconal sempre com muita alegria e disposição em servir, destaca se que dois oficiais diáconos foram seus grandes companheiros, o Diácono Sr João Camargo Margarido (in memorian) e Diácono Virgílio Avancini; dedicando se assim a ajudar os necessitados, doentes e inválidos. Realizavam freqüentes visitas aos encarcerados na Cadeia Pública e em Penitenciárias. Sempre ajudou também na manutenção da ordem e reverência nos lugares reservados ao serviço divino, exercendo a fiscalização para que houvesse boa ordem na Casa de Deus e suas dependências. 

Ainda hoje, quando está bem de saúde gosta de participar das campanhas de evangelização e de fazer visitas, sempre aproveitando a oportunidade em falar de Jesus e o plano da salvação.

2 comentários:

  1. esse é o tiãoooooo hehehe....

    ResponderExcluir
  2. ANA PAULA BOLOGNA

    PARABÉNS SEBASTIÃO, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.SAUDADES ....

    ResponderExcluir