TRANSLATE

sábado, 16 de março de 2013

UTILIDADE PÚBLICA

Itapira vira pólo regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino 

A secretária da Educação de Itapira, Flávia Rossi, participou entre os dias 12 e 13 de março do 23º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Estado de São Paulo e do 5º Seminário Líderes em Gestão Escolar, realizados pela Undime e Fundação Lemann. O evento aconteceu no município de Atibaia e teve como objetivo proporcionar espaço para troca de ideias e experiências entre os dirigentes paulistas. “Foi importante esse contato com novos instrumentos para nosso desafio diário, que é lutar pela qualidade na educação”, apontou Flávia Rossi. 
A pauta principal do fórum foi a composição da estrutura administrativa da Undime/SP para o biênio 2013/2014. Itapira foi escolhida como pólo regional da entidade, composto ainda pelos municípios de Estiva Gerbi, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Com isso a Secretaria de Educação do município passa a articular as demais cidades nas discussões sobre propostas, projetos e legislação educacional. Flávia adiantou que já está montando um grupo de estudos e a primeira reunião do novo pólo será marcada para abril. 
No encontro em Atibaia, os dirigentes assistiram várias palestras, entre os temas abordados estavam “escola pública de excelência para todos”; “planejamento”; e “gestão para aprendizagem”. Figuras de destaque no meio educacional foram os responsáveis pelas explanações, como Denis Mizne, Diretor Executivo da Fundação Lemann; Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Priscila Cruz, Diretora Executiva do Movimento Todos Pela Educação; Romeu Caputo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação; Herman Voorwald, Secretário de Educação do Estado de São Paulo e Cid Gomes, Governador do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário