TRANSLATE

terça-feira, 15 de maio de 2012

MENSAGEM PASTORAL

O Preço de Uma Mãe 
“Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada, 
como também seu marido, que a louva.” (Pv 31.28)


Hoje, 2º Domingo de Maio, é o Dia das Mães. A mãe é o coração do lar e a simples menção do seu nome evoca, tudo o que o lar significa para nós. 
Em 1908, a missionária Anna Jarvis, da Filadélfia, observou o 1º dia das mães em memória de sua própria mãe. Crendo que outros participariam de seus sentimentos, ela iniciou um movimento nacional para que o dia fosse observado. Ela tocou a corda mais sensível de quase todos os corações. Pouco a pouco a ideia foi crescendo. Os Estados Unidos oficializou esse dia. Hoje, depois de expandir para o mundo todo, a sua comemoração é feita com alegria e dedicação. 
Por que tanta homenagem? Por causa de seu significado para o lar e para os filhos. A mãe, citada em nosso texto era virtuosa, ganhando assim elogios do marido, honra e louvor de seus filhos, recebendo as bênçãos de Deus, como toda mãe deve receber. 
Para os filhos que as desrespeitam, desobedecem, ofendem, agridem, machucam, elas não valem nada. 
Para os filhos que lhes oferecem presentes, obediência, recreação, gratidão e amor... as mães valem muito. Valem o mundo, valem tudo! 
Desejo as bênçãos de Deus para todas as mães. 
No mundo incerto em que vivemos hoje, precisa-se de mães cristãs, boas e piedosas. E para a mãe cristã não há alegria maior do que ver seu filho de bem com a família, de bem com as pessoas e principalmente de bem com Deus, vivendo no ensino de Cristo. 
Parabéns a todas as Mamães.
Pr. Mac

Nenhum comentário:

Postar um comentário