TRANSLATE

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POESIAS CRISTÃ

SEM TI NADA SOU !!!





Se em algum momento meu ser de mim se apoderar,
Peço-te Mestre, “Vem-me livrar”!

Se em algum instante o meu ser  minha vida dominar,
Rogo-te Mestre, “Vem depressa me salvar!”

Se em algum momento meu ser depender só de mim,
Eu sei bom Mestre, perto está o meu fim.

Porque é por ti que vivo,
Só tu me fazes crescer.
Meu ser sem ti nada vale
Sozinho não posso viver.

Teu terno amor me sustem,
É meu guia, meu protector
Sozinho sou tão fraco,
Preciso de teu favor.

Tua voz dirige os meus passos
Teu querer é tudo para mim.
Minha oração, senhor?
Viver só para ti!

Se em algum momento meu ser de mim se apoderar,
Peço-te Mestre, “Vem de mim me libertar!”

Teu é o poder, teu é o amor
Por mim nada valho,
Contigo sou vencedor!

Tu és o caminho, minha vereda verdadeira,
Tua é a minha essência, como chama que incendeia.

Tudo me concedes, tua graça é sem par
Misericórdia sempre eterna
Que me faz descansar.

Se em algum momento me esquecer
Da hora em que o Pai me transformou,
Recorda-me, lembra-me Mestre:
“Sem ti nada sou!"

                                                                                                        João Souto Ferreira
                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário