TRANSLATE

segunda-feira, 18 de junho de 2012

NOTÍCIAS

A Rio+20 e as orações da Igreja Evangélica Brasileira‏



Campanha das Igrejas Ecocidadãs em favor de um mundo justo e sustentável. Mais informações em www.igrejasecocidadas.org.br

Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Salmo 17.1
Prezados irmãos e prezadas irmãs, saudações e paz.
Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, neste dias, em função da Rio+20. Os assuntos passam por economia, sustentabilidade, condições climáticas, continuidade da vida humana em nosso planeta. O que isso tem a ver conosco, como Igreja do Senhor Jesus? Basta lembrarmos que Deus é o Criador e quando nos criou deu-nos a incumbência de zelar do seu jardim. 
Que tal nos unirmos a evangélicos de todo o Brasil em oração, neste fim-de-semana? A Aliança tem participado de uma mobibização juntos com várias igrejas, organizações, irmãos e irmãs, em torno do que se tem chamado Igrejas Ecocidadãs. Veja mais em www.igrejasecocidadas.org.br.
Preparamos uma sugestão de liturgia ou programa de culto em torno do tema. Veja aqui.
Também há um vídeo de 2,5 minutos de conclamação à oração. Pode ser usado para desafiar os irmãos e irmãs à oração por vários temas relacionadas à vida da humanidade em nosso planeta hoje e por seus governantes reunidos nesses dias no Rio de Janeiro. Veja aqui.
Além das orações, vários irmãos e irmãs de todo o Brasil estão participando esta semana da Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro. O movimento das Igrejas Ecocidadãs teve várias programações durantes os dias 15 e 16 de junho.
Que o Senhor ouça as preces do seu povo, quando ele clamar!
Pr.  Wilson Costa
Diretor Executivo
Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário