TRANSLATE

quinta-feira, 22 de março de 2012

UTILIDADE PÚBLICA

Base do Samu será inaugurada nesta sexta-feira
  
Acontece nesta sexta-feira, às 10 horas, a inauguração da Base Descentralizada de Itapira do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Itapira. O Samu 192 participa de uma rede de atenção às urgências integrada e regionalizada, permitindo o atendimento qualificado à população em situações de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar de maneira ininterrupta, nas 24 horas, sete dias por semana.
O serviço vai funcionar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação será atendida por técnicos na Central de Regulação, em Mogi Guaçu, que identificarão a emergência e imediatamente passarão o telefone para o médico regulador. Este médico fará uma avaliação da situação e iniciará o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
Ao mesmo tempo, e após orientar a pessoa, o médico regulador designará uma ambulância de suporte básico de vida com auxiliar de enfermagem e socorrista, para o atendimento no local ou, dependendo da gravidade, enviará uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Após, comunicará a urgência ou emergência ao hospital mais próximo de referência, para que o atendimento de urgência tenha continuidade.
As remoções de pacientes através do Serviço de Transportes e Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde serão atendidas no telefone 3913-9388.

Nenhum comentário:

Postar um comentário