TRANSLATE

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPANHAS

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA


Domingo da Igreja Perseguida é  um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos.


Acredite: ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel. Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo.

Mas você pode fazer diferença na vida desses cristãos e tornar-se um com eles.

O que é?

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.
Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.
Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.
Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.

Mas você pode mudar essa realidade.

Clique aqui, cadastre sua igreja para o DIP 2012 – que acontecerá no dia 3 de junho – e faça com que sua comunidade seja intercessora e divulgadora desta causa.

Um com eles

A cada ano, a Portas Abertas escolhe um tema que norteia toda a sua comunicação nesse período.

Em 2012, o tema será "Um com eles".

De acordo com o texto de Romanos 12.4-5, percebemos que um membro do corpo não pode fazer nada sozinho. É necessária uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um não é mais importante que o outro, pelo contrário, "cada membro está ligado a todos os outros".
Também em I Coríntios 12.25-26, a Bíblia ensina a importância da unidade, "a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros". E, claro, a alegria de um membro é a alegria de todos, assim como o sofrimento de um é o sofrimento de todo o corpo.
Por isso, quando um cristão é perseguido, torturado ou morto por causa de sua fé, todos nós, da igreja que é livre e não enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles.
Os cristãos perseguidos não são heróis. São homens e mulheres como nós, que sentem medo e insegurança, mas vivem sua fé de forma tão intensa a ponto de encarar a morte, que nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, não suportam a pressão e acabam negando Jesus. Você consegue imaginar seu filho sendo ameaçado de morte bem à sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido?
Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas na oração podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser um com eles por meio da intercessão e da ajuda nos projetos em que a Portas Abertas atua, para amenizar o sofrimento dessa parte do Corpo.
Distribuição de Bíblias e materiais cristãos, treinamentos para pastores e líderes, além de professores, ajuda socioeconômica (como pequenos empréstimos, para a abertura de negócios), cursos de alfabetização, socorro emergencial em caso de catástrofes naturais e apoio jurídico aos cristãos presos injustamente – tudo isso faz parte dos projetos que a Portas Abertas realiza em favor da Igreja Perseguida. Todas as doações e recursos passam por auditoria anual e os doadores têm acesso aos resultados.

Pré-DIP

O Pré-DIP é um encontro que acontece geralmente um mês e meio antes da data oficial do DIP. Ele serve para que os novos organizadores tirem suas dúvidas e conheçam outros irmãos que se importam com a causa da Igreja Perseguida.

É um momento para troca de experiência, de comunhão e oração.

Você, que está realizando o DIP pela primeira vez, saiba que essa é uma ótima oportunidade para você executar um evento ainda melhor.
O pré-DIP será realizado no dia 14 de abril, de acordo com a disponibilidade dos Correspondentes Locais da Portas Abertas em cada estado brasileiro.
Uma novidade para este ano é que a Portas Abertas está planejando um momento de tira-dúvidas, além do pré-DIP. Uma reunião não substitui a outra, ao contrário, reforça a compreensão e ajuda no melhor entendimento de como realizar um excelente evento.
Fique atento! Avisaremos por meio de email sobre as reuniões.

Doação

Uma forma de ajudar a Igreja Perseguida é doando recursos financeiros. Afinal, para que a Portas Abertas continue atuando no campo da forma como ela atua, é preciso ter condições para suprir as necessidades físicas, materiais e, principalmente, espirituais dos cristãos perseguidos.As doações levantadas no DIP também são destinadas à produção de Bíblias e materiais cristãos; programas de TV e rádio via satélite em países muito fechados ao evangelho; preparação de treinamentos para pastores, líderes e professores; ajuda socioeconômica (como pequenos empréstimos para abertura de negócios); cursos profissionalizantes e de alfabetização; socorro emergencial em caso de catástrofes naturais e apoio jurídico aos cristãos presos injustamente.
Sua igreja tanto pode doar na ocasião do DIP quanto nesta página, quantas vezes quiser. Não existe valor estipulado.
Esta página facilita ao organizador realizar a doação quando quiser, pois como a data do DIP varia, podendo ser no começo, meio ou fim do mês, alguns irmãos sentem-se prejudicados por não poder colaborar.
Por meio do PagSeguro, sua doação poderá ser feita de forma segura e confiável.

Sobre o PagSeguro

O PagSeguro oferece um rápido, acessível e conveniente serviço de pagamentos online, para Web sites e comerciantes de qualquer porte e tamanho. O PagSeguro se integra aos bancos que operam no Brasil, permitindo assim a transferência de recursos direta e sem taxas para as contas correntes dos seus usuários.
O PagSeguro aceita as seguintes formas de pagamento:
cartoes-pagseguro
  • Cartões de crédito - parcelamento em até 18 vezes;
  • Débito bancário;
  • Boleto bancário;
  • Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro).
É importante que na hora de realizar sua doação você coloque seu nome completo, do contrário a doação será contabilizada como "anônima" em nosso sistema.

Oração

Após o DIP, a Portas Abertas sempre lança uma campanha de oração para que as igrejas participantes continuem intercedendo pelos cristãos perseguidos.

Quando visitamos esses irmãos e perguntamos sobre o que eles mais precisam, a resposta é sempre a mesma: "Por favor, ore por nós".

A oração é o que os sustenta.

As outras ações são consequências da oração, pois quando oramos, temos nosso coração mais próximo de Deus e Ele fala conosco. Ele nos leva a amar e agir em favor daqueles que Ele também ama.
Este ano, haverá uma campanha de 50 dias de oração pelas crianças da Igreja Perseguida. Muitas delas, desde muito pequenas, sofrem a consequência da fé de seus pais e também represálias nas escolas e nos bairros onde moram. Muitas acabam tendo poucos amiguinhos, já que os pais das outras crianças não permitem que seus filhos brinquem com as crianças cristãs.

Elas precisam ser lembradas e fortalecidas, para crescerem sabendo que vale a pena seguir a Cristo.

Levante sua igreja em oração por milhares de crianças espalhadas pelo mundo que não têm liberdade e nem perspectiva de uma vida melhor. Na Coreia do Norte, por exemplo, muitos pais abandonam seus filhos porque não têm condições financeiras de mantê-las e alimentá-las. No Oriente Médio, muitas meninas são abusadas pelo pai durante anos sem que a família saiba. Quando o irmão descobre, ele também passa a abusar da irmã. E quando o pai resolver contar que a menina não é mais virgem, a família decide matá-la.
É muito comum as crianças da Igreja Perseguida tornarem-se alvos nas mãos dos perseguidores. Na Colômbia, elas são recrutadas para fazer parte dos grupos guerrilheiros e das milícias.

Vamos defender essas crianças em oração. 
Vamos nos unir a elas e nos tornar um com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário